Notícias

26/07/2018 10:13


0029 Informes do Mato Queimado 26/07/18

PRÉDIOS PÚBLICOS RECEBEM MELHORIAS
 Preocupados em manter as estruturas públicas em boas condições de receber sua população, realizou-se reforma e pintura interna da academia municipal, clínica de fisioterapia e sala do conselho tutelar.
  A Secretaria Municipal de Saúde convida novamente toda a população a conhecer a academia municipal, a passar por uma avaliação médica para realizar atividades físicas, visando os inúmeros benefícios que os mesmos podem trazer para a nossa saúde.
A academia atende a população nos seguintes horários:
Manhã das 8h às 10h
Tarde das 16h30min às 19h30min. (FOTOS 1, 2 e 3)
 
REUNIÃO DA COMISSÃO DE VEREAORES PRÓ 3ª IDADE AVANÇA NAS DISCUSSÕES SOBRE O FUTURO DE CLUBES E ASSOCIAÇÕES
Na noite do dia 26 de Junho Salvador das Missões sediou a segunda reunião da Comissão de Trabalho Caminhos e Rumos do Movimento Social da terceira Idade, cuja pauta foi voltada ao estudo de unificação de procedimentos entre clubes e associações e a reorganização da área geográfica das Regionais, além de promover a entrega de material a ser trabalhado nos Municípios em diversos segmentos sociais e lideranças, cujo objetivo é colher ideias e opiniões sobre o que a sociedade espera e o que a organização de idosos pode oferecer no futuro. 
A pauta contou com a participação de autoridades regionais, presidentes de clubes e associações e lideranças comunitárias de vários municípios da região. A reunião teve a participação da Frente Parlamentar pró terceira idade da Assembleia Legislativa gaúcha. A reunião foi extremadamente participativa e demonstrou mais uma vez que o futuro do movimento depende daquilo que vamos plantar. Para o próximo encontro será apresentado um mapa com a área geográfica das regionais e até o final dos trabalhos deverá ser apresentado um estudo com uma sugestão de aproximação de regionais. 
Outro tema em evidencia é a reformulação estatutária e obrigações fiscais de clubes e associações, cujos estatutos estão com mais de uma década sem serem atualizados. A conclusão das entrevistas após compilar os resultados deverá apresentar em síntese a opinião da sociedade sobre os rumos e caminhos do Movimento da 3ª Idade.
 
REUNIÃO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
No dia 19 de julho, aconteceu junto a Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal uma importante reunião que contou com a participação dos integrantes do FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. A Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam coordenou a reunião onde realizou-se a avaliação do Plano Municipal de Educação de Mato Queimado Biênio 2016/2017. Também tratou-se sobre outros assuntos pertinentes a Educação. Foi uma reunião muito proveitosa. Obrigada a todos pela presença. (FOTOS: 04 e 05) 
 
REGIONAL 5 MISSÕES REUNE CLUBES FILIADOS PARA DEFINIR PRIMEIRAS METAS PARA 2019
No sábado, 21 de Julho, na Rondinha, aconteceu a reunião de trabalho dos clubes organizados da terceira idade da regional 5 Missões que abrange os Municípios de Mato Queimado, Caibaté, Vitória, São Miguel, Entre Ijuis, Guarani das Missões. A reunião foi presidida pela coordenadora Ires Dalla Barba com a presença da presidente de honra Elaine Miranda e representantes da maioria dos clubes e da diretoria. Entre os assuntos abordados, o coordenador da Federação Orcelei colocou os trabalhos da Federação e os estudos que estão sendo realizados pela Comissão de Trabalho Caminhos e Rumos do Movimento Social da Terceira Idade, além de promover um amplo debate sobre o movimento de clubes e associações. Foi definido que Mato Queimado sediará a Conferencia Regional do Idoso com data a ser definida entre os meses de Setembro a Outubro. 
Outra definição aconteceu com relação ao calendário 2019, onde foram definidas as datas sugestão para o próximo exercício. A Regional 5 promoverá até o final do exercício outra reunião de trabalho quando será eleita a próxima diretoria. O próximo evento social da Regional será dia 19 de Agosto em Caibaté no Salão Paroquial com animação do Grupo Renovação.
 
MATO QUEIMADO REALIZA AUDIENCIA PÚBLICA NESTA SEXTA FEIRA
Nesta sexta feira, 27 de Julho, as 14:00hs, no plenário da Câmara de Vereadores o Município de Mato Queimado realiza a audiência pública Municipal com vistas á elaboração das metas prioritárias para o exercício de 2019. Poderão participar todas as entidades constituídas, pessoas físicas, comunidades, representantes de entidades e afins para defender e deliberar sobre as prioridades a serem votadas. A Audiência será coordenada pelo Conselho de Participação Popular – COPAP, com a Secretaria de Administração e terá a prestação de contas das metas votadas em 2017 e que estão em andamento, uma apresentação das principais ações de cada secretaria e após ouvidas as comunidades e participantes sobre as metas para 2019.
 
CLUBE VIVER E PARTILHAR REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NESTA SEXTA FEIRA
Dentro do Projeto Ambiental 2018, o Clube Viver e Partilhar estará realizando a ação comunitária nesta sexta feira, 27 de Julho, na semana dos avós. A Ação consiste em promover limpezas, auxílio na organização de horta, podas autorizadas, plantio de flores, recomposição do pomar, pinturas de ambientes entre outros. Tudo isso será realizado na Comunidade Nazareth – Casa das Irmãs. Em havendo condições climáticas adversas acontecerá em outra data. Durante o evento haverá a distribuição de adesivos do Projeto Ambiental da FETRIGS.
 
CONVITE PARA FESTA DO COSTELÃO DA ESCOLA SANTO ESTANISLAU
Acontece no domingo, dia 12 de agosto a tradicional festa do costelão no Esporte Clube São Luiz em Mato Queimado, numa programação da Escola Santo Estanislau: 
- Início as 06h00min da manhã com alvorada festiva;
- às 10h00min Santa Missa rezada junto ao clube em seguida já se iniciam as festividades dando as boas vindas aos presentes e com sorteios de prêmios em dinheiro para os pais presentes no evento;
- 12h00min almoço regado a muito costelão, churrasco, salsichão e diversos acompanhamentos, pede-se que tragam pratos e talheres. Cartões a venda com o CPM, direção da escola, na Q’tal Utilidades, no Posto Suíço e em Caibaté na Livraria Disneylândia ao valor antecipado de R$ 23,00.
Em seguida já seguem as programações com apresentação cultural preparada pelos alunos em homenagem ao dia dos pais, sorteios de brindes aos que adquiriram cartão de almoço, mais prêmios aos pais presentes, sorteio da ação entre amigos a para a criançada muitos brinquedos e diversão.
E às 14h00min grande sarau dançante com animação do Grupo Renovação, com muita festa, alegria e cerveja gelada a R$ 8,00 apenas. Sintam-se convidados os alunos, pais e seus familiares, professores, ex-professores, ex-alunos, autoridades, terceira idade e toda a comunidade de Mato Queimado, Caibaté e região tem um lugar especial na Festa do Costelão dia 12 de agosto no Esporte Clube São Luiz em Mato Queimado. (FOTOS 6 e 7)
 
MUNICÍPÍO PREPARA A SEMANA DA PÁTRIA
O Município de Mato Queimado está preparando o mês de Setembro com diversas atividades voltadas à comunidade. Além da Semana farroupilha com todos os seus atrativos, a Semana da Pátria terá algumas atrações especiais. Com abertura Oficial marcada para o dia 01 de Setembro, sábado as 13:30 hs junto à Praça Pública, reserva ainda para este dia o momento cívico cultural, com desfile cívico de todas as entidades do Município. Uma das atrações será a presença de um Batalhão do 4º RCB de São Luiz Gonzaga. A programação está sendo elaborada e todas as entidades estão convidadas a participar.
 
CLUBE A MELHOR IDADE DO PONTÃO DO IJUÍ REALIZA BAILE NO PRIMEIRO DOMINGO DE AGOSTO
O Clube A Melhor Idade, do Pontão do Ijuí, município de Mato Queimado, através do Presidente Hugo Alziro Thum, tem a imensa satisfação de convidar você e todos os clubes organizados para participar do baile a ser realizado na SOCIEDADE ESPORTIVA PONTONENSE – Pontão do Ijuí com início as 14h00min com término as 18h00min. O baile se realizará no dia 05 de agosto e terá animação de Companhia do Sucesso. Contamos com a presença de todos e pela qual agradecemos!
 
MATO QUEIMADO SERÁ REPRESENTADO POR EQUIPES EM CAMPEONATO DE FUTSAL
Já acontece a vários anos a integração esportiva entre os municípios de Caibaté e Mato Queimado, onde lá e cá, os jogadores participam dos campeonatos que acontecem nos municípios.
Nesse ano, Mato Queimado participou com uma categoria Veteranos no Campeonato de Futebol Sete de Caibaté e agora irá participar do Campeonato Municipal de Futsal nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Veteranos.
Sábado, dia 28 de julho a equipe de veteranos estréia no campeonato, jogando no horário das 20h30min: Mato Queimado x Padaria Pão Doce.
Desde já agradecemos ao município de Caibaté pelo convite, bem como agradecer nossos atletas pelo convite aceito e também desejar a todos bons jogos e boa sorte! 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...