Notícias

04/09/2018 17:56


0034 Informes do Mato Queimado 22/08/18

HOMENS NA COZINHA, COM A MARCA DA SOLIDARIEDADE, SE TRANSFORMA EM EVENTO REGIONAL
A segunda edição do “Jantar Homens na Cozinha – para quem tem fome de solidariedade”, em benefício ao Hospital Roque Gonzales de Caibaté e Mato Queimado, realizado na AFUCER – Associação dos Funcionários da CERMISSÕES em Caibaté no sábado 01 de Setembro, rendeu o reconhecimento regional através da participação da comunidade local e regional. O evento conta com o preparo dos pratos colocados á disposição somente por homens que de forma voluntária e gratuita se organizam, definem o cardápio e buscam patrocínio, tudo em benefício do Hospital. Apesar do tempo chuvoso que se fez presente durante todo o dia, o evento lotou as dependências, que teve ainda o sorteio da Ação Entre Amigos, seguido de sarau dançante animado pela Nova Era Sonorizações e Grupo Renovação. 
O cardápio da 2ª edição contou com porco assado no rolete recheado (mandioca e polenta), Matambre enrolado e recheado, Cupim assado, Tatu recheado, Risoto Italiano, Galeto desossado e recheado, Arroz a grega e uma farta mesa de saladas. O evento agrega dezenas de pessoas e entidades colaboradoras, juntamente com a diretoria e quadro de servidores do Hospital. Esse evento, a exemplo de outros, campanhas, pedágios, ações sociais, são realizados pela sociedade com objetivo de manter uma estrutura de atendimento à população que encontra nesta casa de Saúde equipes qualificadas e atendimento personalizado à pacientes dos Municípios de Caibaté, Mato Queimado e da região, sempre buscando oferecer o melhor aos seus usuários. 
Nas manifestações dos Prefeitos, que disponibilizam recursos mensalmente para manutenção dos serviços de saúde, eventos desta natureza demonstram que a sociedade reconhece a importância e a necessidade de funcionamento do Hospital, sendo necessário a participação de todos. O presidente da Associação, Orcelei Dalla Barba, em nome de todo grupo de trabalho, descreveu e resumiu o sentimento de gratidão à sociedade, entidades, municípios, imprensa, voluntários, associados, envolvidos, organizadores, trabalhadores anônimos, patrocinadores, público que prestigiou o evento, que pela disponibilidade e gratuidade demonstraram, cada qual da sua forma, da sua maneira, que os frutos são colhidos de acordo como os plantamos sendo necessário regar a cada dia com disponibilidade e coerência. Durante o evento foram divulgados todos os colaboradores. Os resultados serão apurados durante a semana e disponibilizados ao público e imprensa para divulgação. (Foto 1)
(Fonte: Orcelei Dalla Barba)
 
NOTA FISCAL ELETRONICA -AVISO IMPORTANTE
O Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Mato Queimado Informa que foi publicado, em 24.08.2018, no Diário oficial eletrônico do estado o Decreto nº 54.197, que prorroga de 01/01/2019 para 01/01/2020 a obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal eletrônica por produtores rurais pessoa física em operações internas.
 
REALIZADO O 3º SORTEIO DO PROGRAMA NOTA DÁ PRÊMIO 2018
Foi realizado na manhã do dia 31 de agosto, junto ao Saguão da Prefeitura de Mato Queimado, o 3º sorteio do Programa NOTA DÁ PRÊMIO 2018.
Os Contemplados foram: 
ARIANE DA ROCHA CAVALINI;
ARSÊNIO NEUBERGER;
INÊS FOLLMANN THOMAS; 
JOÃO HILÁRIO GOETTEMS.
Os ganhadores foram contemplados com R$ 350,00 para serem Gastos no Comércio Local (M. Q.) O próximo Sorteio será realizado dia 26 de Outubro.
Parabéns aos Ganhadores!
Agradece a Administração.
 
6º FÓRUM PELA VIDA MISSÕES ACONTECERÁ EM PORTO XAVIER DIA 26 DE SETEMBRO
Com o Lema: “Vida que eu te quero viva!” e o tema: “Eu quero ser feliz agora” acontece em Porto Xavier no dia 26 de setembro o 6º Fórum pela Vida Missões, uma promoção da Emater/RS e Prefeitura Municipal de Porto Xavier com apoio da COOPAX e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Xavier. 
O escritório local da Emater/RS de Mato Queimado, está organizando uma comitiva para participar do evento. O município estará disponibilizando transporte para esse dia. As pessoas interessadas deverão listar seu nome junto a Emater até o dia 21 de setembro com a Extencionista Judite Fritzen.
O Evento é aberto ao público em geral e na programação do dia haverá apresentações, palestras, informações além de exposição e comercialização de artesanato e produtos coloniais.
 
ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ REINAUGURA CANCHA DE BOCHA COM TORNEIO
Na manhã de sábado, dia 01 de setembro, foi realizada a inauguração da nova Cancha de Bochas do Esporte Clube São Luiz. A cancha sintética recebeu um acabamento emborrachado, o que a deixa em um nível de jogabilidade “médio”, por isso pode ser chamada de semissintética.
A inauguração contou com a presença do Presidente José Ori Pinheiro Paiva, vice Presidente Anselmo Schmidt e demais membros da Diretoria. Também estiveram presentes o Prefeito Orlando Thomas, Vice Prefeito Joaquim Bourscheidt, Secretários, vereadores e comunidade em geral.
Em sua fala o presidente José Ori (Côla) esteve divulgando o valor total do investimento que chegou a R$ 26.250,00, investimento esse em prol dos 419 sócios e comunidade Esporte Clube São Luiz. Em sua apresentação relatou sobre todos os serviços realizados na parte da cancha como a colocação de porta Copos e garrafas, Placar eletrônico, acabamento das laterais em carpete e a cancha sintética com emborrachamento.  
Após o ato inaugural definiu-se os padrinhos da nova cancha através de um leilão onde acabaram arrematando o Prefeito Orlando no lance dos homens e a vereadora Ires Dalla Barba no lance das mulheres. Os padrinhos da cancha rolaram as primeiras bochas como forma de culminar o ato inaugural.
Na parte da tarde iniciou o torneio de duplas que seguiu no domingo e que contou com a participação de 38 duplas de Mato Queimado e Caibaté. Os ganhadores foram os seguintes:
1º lugar: Jarbas e Paulinho;
2º lugar: Edson Menezes e Gansinho;
3º lugar: Claudio e Diego Ribas;
4ª lugar: Pinga e Amarante.
O Esporte Clube São Luiz agradece a todos que participaram do torneio bem como do Ato Inaugural e convida a todos para usufruir desse novo investimento, afim de fomentar a modalidade esportiva de bochas. (Foto 2, 3 e 4)
 
MUNICÍPIO SUPEROU META DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo encerrou no dia 31 de agosto com sucesso no município de Mato Queimado. A meta era de vacinar 95% do público alvo, sendo que para poliomielite o percentual atingido foi de 96,15% e para Tríplice Viral o percentual atingido foi de 98,72%. A Secretaria de Saúde parabeniza toda equipe envolvida na divulgação e execução da campanha bem como, aos pais que levaram seus filhos para receber as doses da vacina. " Vacinar é sinônimo de cuidar, proteger e amar." (Foto 5)
 
CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Aconteceu na tarde de sexta-feira, 31 de agosto, capacitação dos agentes comunitários de saúde. A médica do ESF Dra. Yareimis orientou os agentes para que tenham propriedade de repassar as informações com a melhor qualidade possível. No decorrer do mês de setembro, a Secretaria de Saúde através de seus Agentes Comunitários de Saúde estará trabalhando nas visitas domiciliares o tema “Saúde: A importância do cuidado” através de distribuição de jornal informativo e abordagem do tema, focando nas doenças e agravos não transmissíveis: hipertensão, poluição, estresse, alcoolismo, câncer, sedentarismo, depressão, tabagismo, obesidade e violência. Essa atividade será parte integrante do SETEMBRO AMARELO! Mês de valorização a vida e prevenção ao suicídio! Outra ação que está prevista no calendário da saúde para a manhã do dia 13 de setembro é um pedágio de conscientização. É a Secretaria de Saúde mais uma vez abordando SAÚDE e qualidade de vida, deixando a população bem informada sobre cuidados que podem e devem ser incorporados no dia a dia das famílias. (Foto 6)
 
SUPERVISÃO ESCOLAR
Nesta segunda-feira, 03 de setembro, a Equipe do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação esteve realizando visita as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Despertar. A supervisão caracteriza-se por um trabalho de orientação e assistência aos professores, bem como fornecer aos mesmos materiais e sugestões de novas metodologias para enriquecer a prática pedagógica.
(Foto 7)
 
REUNIÃO DA RAE
Na terça-feira, dia 04 de setembro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se a Comissão da RAE- Rede de Apoio as Escolas. Foi abordado diversos assuntos em especial, Ficha FICAI, encaminhamento de alunos com dificuldades e avaliação dos resultados do acompanhamento da RAE. A comissão está representada pelas Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar. Agradecemos a todos pela participação e pelo trabalho e dedicação na RAE.
(Foto 8)

0026 Informes do Mato Queimado 21/06/18 
0027 Informes do Mato Queimado 12/07/18 
0028 Informes do Mato Queimado 19/07/18 
0029 Informes do Mato Queimado 26/07/18 
0030 Informes do Mato Queimado 03/08/18 
0031 Informes do Mato Queimado 08/08/18 

0032 Informes do Mato Queimado 15/08/18 
0033 Informes do Mato Queimado 22/08/18 
0034 Informes do Mato Queimado 22/08/18

Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Restaurante Origens

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Restaurante Quick

Restaurante mais tradicional de Santo Ângelo com 28 anos de atuação.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...