Notícias

04/09/2018 17:56


0034 Informes do Mato Queimado 22/08/18

HOMENS NA COZINHA, COM A MARCA DA SOLIDARIEDADE, SE TRANSFORMA EM EVENTO REGIONAL
A segunda edição do “Jantar Homens na Cozinha – para quem tem fome de solidariedade”, em benefício ao Hospital Roque Gonzales de Caibaté e Mato Queimado, realizado na AFUCER – Associação dos Funcionários da CERMISSÕES em Caibaté no sábado 01 de Setembro, rendeu o reconhecimento regional através da participação da comunidade local e regional. O evento conta com o preparo dos pratos colocados á disposição somente por homens que de forma voluntária e gratuita se organizam, definem o cardápio e buscam patrocínio, tudo em benefício do Hospital. Apesar do tempo chuvoso que se fez presente durante todo o dia, o evento lotou as dependências, que teve ainda o sorteio da Ação Entre Amigos, seguido de sarau dançante animado pela Nova Era Sonorizações e Grupo Renovação. 
O cardápio da 2ª edição contou com porco assado no rolete recheado (mandioca e polenta), Matambre enrolado e recheado, Cupim assado, Tatu recheado, Risoto Italiano, Galeto desossado e recheado, Arroz a grega e uma farta mesa de saladas. O evento agrega dezenas de pessoas e entidades colaboradoras, juntamente com a diretoria e quadro de servidores do Hospital. Esse evento, a exemplo de outros, campanhas, pedágios, ações sociais, são realizados pela sociedade com objetivo de manter uma estrutura de atendimento à população que encontra nesta casa de Saúde equipes qualificadas e atendimento personalizado à pacientes dos Municípios de Caibaté, Mato Queimado e da região, sempre buscando oferecer o melhor aos seus usuários. 
Nas manifestações dos Prefeitos, que disponibilizam recursos mensalmente para manutenção dos serviços de saúde, eventos desta natureza demonstram que a sociedade reconhece a importância e a necessidade de funcionamento do Hospital, sendo necessário a participação de todos. O presidente da Associação, Orcelei Dalla Barba, em nome de todo grupo de trabalho, descreveu e resumiu o sentimento de gratidão à sociedade, entidades, municípios, imprensa, voluntários, associados, envolvidos, organizadores, trabalhadores anônimos, patrocinadores, público que prestigiou o evento, que pela disponibilidade e gratuidade demonstraram, cada qual da sua forma, da sua maneira, que os frutos são colhidos de acordo como os plantamos sendo necessário regar a cada dia com disponibilidade e coerência. Durante o evento foram divulgados todos os colaboradores. Os resultados serão apurados durante a semana e disponibilizados ao público e imprensa para divulgação. (Foto 1)
(Fonte: Orcelei Dalla Barba)
 
NOTA FISCAL ELETRONICA -AVISO IMPORTANTE
O Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Mato Queimado Informa que foi publicado, em 24.08.2018, no Diário oficial eletrônico do estado o Decreto nº 54.197, que prorroga de 01/01/2019 para 01/01/2020 a obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal eletrônica por produtores rurais pessoa física em operações internas.
 
REALIZADO O 3º SORTEIO DO PROGRAMA NOTA DÁ PRÊMIO 2018
Foi realizado na manhã do dia 31 de agosto, junto ao Saguão da Prefeitura de Mato Queimado, o 3º sorteio do Programa NOTA DÁ PRÊMIO 2018.
Os Contemplados foram: 
ARIANE DA ROCHA CAVALINI;
ARSÊNIO NEUBERGER;
INÊS FOLLMANN THOMAS; 
JOÃO HILÁRIO GOETTEMS.
Os ganhadores foram contemplados com R$ 350,00 para serem Gastos no Comércio Local (M. Q.) O próximo Sorteio será realizado dia 26 de Outubro.
Parabéns aos Ganhadores!
Agradece a Administração.
 
6º FÓRUM PELA VIDA MISSÕES ACONTECERÁ EM PORTO XAVIER DIA 26 DE SETEMBRO
Com o Lema: “Vida que eu te quero viva!” e o tema: “Eu quero ser feliz agora” acontece em Porto Xavier no dia 26 de setembro o 6º Fórum pela Vida Missões, uma promoção da Emater/RS e Prefeitura Municipal de Porto Xavier com apoio da COOPAX e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Xavier. 
O escritório local da Emater/RS de Mato Queimado, está organizando uma comitiva para participar do evento. O município estará disponibilizando transporte para esse dia. As pessoas interessadas deverão listar seu nome junto a Emater até o dia 21 de setembro com a Extencionista Judite Fritzen.
O Evento é aberto ao público em geral e na programação do dia haverá apresentações, palestras, informações além de exposição e comercialização de artesanato e produtos coloniais.
 
ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ REINAUGURA CANCHA DE BOCHA COM TORNEIO
Na manhã de sábado, dia 01 de setembro, foi realizada a inauguração da nova Cancha de Bochas do Esporte Clube São Luiz. A cancha sintética recebeu um acabamento emborrachado, o que a deixa em um nível de jogabilidade “médio”, por isso pode ser chamada de semissintética.
A inauguração contou com a presença do Presidente José Ori Pinheiro Paiva, vice Presidente Anselmo Schmidt e demais membros da Diretoria. Também estiveram presentes o Prefeito Orlando Thomas, Vice Prefeito Joaquim Bourscheidt, Secretários, vereadores e comunidade em geral.
Em sua fala o presidente José Ori (Côla) esteve divulgando o valor total do investimento que chegou a R$ 26.250,00, investimento esse em prol dos 419 sócios e comunidade Esporte Clube São Luiz. Em sua apresentação relatou sobre todos os serviços realizados na parte da cancha como a colocação de porta Copos e garrafas, Placar eletrônico, acabamento das laterais em carpete e a cancha sintética com emborrachamento.  
Após o ato inaugural definiu-se os padrinhos da nova cancha através de um leilão onde acabaram arrematando o Prefeito Orlando no lance dos homens e a vereadora Ires Dalla Barba no lance das mulheres. Os padrinhos da cancha rolaram as primeiras bochas como forma de culminar o ato inaugural.
Na parte da tarde iniciou o torneio de duplas que seguiu no domingo e que contou com a participação de 38 duplas de Mato Queimado e Caibaté. Os ganhadores foram os seguintes:
1º lugar: Jarbas e Paulinho;
2º lugar: Edson Menezes e Gansinho;
3º lugar: Claudio e Diego Ribas;
4ª lugar: Pinga e Amarante.
O Esporte Clube São Luiz agradece a todos que participaram do torneio bem como do Ato Inaugural e convida a todos para usufruir desse novo investimento, afim de fomentar a modalidade esportiva de bochas. (Foto 2, 3 e 4)
 
MUNICÍPIO SUPEROU META DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo encerrou no dia 31 de agosto com sucesso no município de Mato Queimado. A meta era de vacinar 95% do público alvo, sendo que para poliomielite o percentual atingido foi de 96,15% e para Tríplice Viral o percentual atingido foi de 98,72%. A Secretaria de Saúde parabeniza toda equipe envolvida na divulgação e execução da campanha bem como, aos pais que levaram seus filhos para receber as doses da vacina. " Vacinar é sinônimo de cuidar, proteger e amar." (Foto 5)
 
CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Aconteceu na tarde de sexta-feira, 31 de agosto, capacitação dos agentes comunitários de saúde. A médica do ESF Dra. Yareimis orientou os agentes para que tenham propriedade de repassar as informações com a melhor qualidade possível. No decorrer do mês de setembro, a Secretaria de Saúde através de seus Agentes Comunitários de Saúde estará trabalhando nas visitas domiciliares o tema “Saúde: A importância do cuidado” através de distribuição de jornal informativo e abordagem do tema, focando nas doenças e agravos não transmissíveis: hipertensão, poluição, estresse, alcoolismo, câncer, sedentarismo, depressão, tabagismo, obesidade e violência. Essa atividade será parte integrante do SETEMBRO AMARELO! Mês de valorização a vida e prevenção ao suicídio! Outra ação que está prevista no calendário da saúde para a manhã do dia 13 de setembro é um pedágio de conscientização. É a Secretaria de Saúde mais uma vez abordando SAÚDE e qualidade de vida, deixando a população bem informada sobre cuidados que podem e devem ser incorporados no dia a dia das famílias. (Foto 6)
 
SUPERVISÃO ESCOLAR
Nesta segunda-feira, 03 de setembro, a Equipe do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação esteve realizando visita as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Despertar. A supervisão caracteriza-se por um trabalho de orientação e assistência aos professores, bem como fornecer aos mesmos materiais e sugestões de novas metodologias para enriquecer a prática pedagógica.
(Foto 7)
 
REUNIÃO DA RAE
Na terça-feira, dia 04 de setembro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se a Comissão da RAE- Rede de Apoio as Escolas. Foi abordado diversos assuntos em especial, Ficha FICAI, encaminhamento de alunos com dificuldades e avaliação dos resultados do acompanhamento da RAE. A comissão está representada pelas Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar. Agradecemos a todos pela participação e pelo trabalho e dedicação na RAE.
(Foto 8)

0026 Informes do Mato Queimado 21/06/18 
0027 Informes do Mato Queimado 12/07/18 
0028 Informes do Mato Queimado 19/07/18 
0029 Informes do Mato Queimado 26/07/18 
0030 Informes do Mato Queimado 03/08/18 
0031 Informes do Mato Queimado 08/08/18 

0032 Informes do Mato Queimado 15/08/18 
0033 Informes do Mato Queimado 22/08/18 
0034 Informes do Mato Queimado 22/08/18

Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

São Pedro Butiá

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...