Detalhes do Site

Mientowka Cachaça Polonesa



          Mientowka, cachaça missioneira Polonesa; bebida produzida na capital polonesa dos gaúchos, Guarani das Missões, Região das Missões Jesuíticas, RS. O sabor característico, leve, agradável e marcante. Destilado e aromatizado com os conhecimentos que foram trazidos junto dos colonizadores poloneses dessas terras.
          Hoje quem controla a produção é sua Esposa Inês Lysyk, que deu continuidade na fabricação desta saborosa bebida. 
    Procurado principalmente por turistas que neste município, é um diamante para os colecionadores de cachaça. Mas, o mais grandioso, o que faz tanto essa bebida se difundir e que é um presente dado acompanhado da seguinte fraze “On będzie prosperować chcesz mi dobrze” “Te fará bem me querer bem”.
          Bebida costumeira entre os guaraniense, principalmente os “polacos”, a cada dia cresce o numero de apreciadores; a bebida que tipicamente se toma no inverno, pois sua consistência proporciona um grande aquecimento (de deixar vermelho até o mais bronzeado dos gaudérios) é produzida por uma família que trás há anos a tradição dessa bebida, vendida na principal festa polonesa do Brasil, “Polfest” festa típica da cultura polonesa, enraizada no calendário de eventos da Região das Missões. Este destilado Mientowka esteve presente na “Polfest” como brinde, presente, bebida, lembrança, cultura e folclore nesta festa. 
    Seja polonês ou não, gaúcho ou não, a cachaça faz o gosto de todos que dela degustam, hoje a um ditado de que “Que jogue a primeira pedra aquele que esteve na POLFEST e não bebeu da Mientowka”.

  • Sobre

  • Esta bebida foi pesquizada por Paulo Lysyk, pioneiro na arte de destilar a Mientowka, foi um exemplo de Missioneiro Guaraniense, resgatando costumes, valorizando suas tradições, origem, terra, suor, família, educação, e... como transformar a Cachaça em licores dos mais diversos sabores. 
    Quando vier na região das missões, não deixe de visitar nosso município, experimente a Mientowka. 
    Site: A Origem da Cachaça 
    Site: Mientowka Cachaça Polonesa 
    Site: Licor de Butiá Site: Pajuari o Vinho de Butiá 
    Notícia: Curiosidades sobre a Cachaça 
    Site: Cabana do Geraldo Licores Jeani Geraldo Spies 
    Notícia: Empresas com incentivo para feiras obtêm R$ 1,9 milhão em negócios

    Notícia: A Origem da Cachaça
    Notícia: Receita Germânica de Destilados Alternativa de Renda
    Notícia: Seiva Missioneira Cachaça na Expointer

Informações

Mientowka Cachaça Polonesa
Guarani das Missões, RS
BR 392, próximo ao trevo de acesso a Guarani das Missões.
Telefone: (55) 99928-1019
Telefone2: (55) 99928-1019

Formulário para contato