Casa do Gaúcho

“Um povo que tanto lutou por liberdade não pode deixar preso o orgulho de ser Gaúcho”.
Baseado neste orgulho que a casa do Gaúcho canta em versos entusiasmados, a lida do povo gaúcho, neste rincão abençoado. E vem falar do chimarrão, do churrasco e do gaiteiro, da linda prenda cheirosa e do ginete faceiro, que aqui encontra  tudo que precisa , da pilcha aos apetrechos. O lugar  impressiona pela variedade e qualidade dos seus produtos , tudo na loja é reparado pela força da tradição e mais do que isso com o respeito de quem ama o que faz. 
Aqui Gaúcho de apartamento sai com cheiro de campo, impregnado no corpo e na alma.

Av. Getúlio Vargas - Sossego/Centro, Santo Ângelo - RS, 98801-570.

Vídeo Castração Escritório Rural Tradição Ilson Leal.
Esta loja surge da necessidade de um melhor acesso aos produtos e as informações sobre os usos e costumes referentes à nossa cultura. Desta maneira foi aberta a Casa do Gaúcho, um recanto de tradição Gaúcha, na cidade de Santo Ângelo e referencia na  Região das Missões.
Uma casa de muito respeito aos nossos costumes e legados que acompanha os movimentos da lida do campo através do Escritório Rural Tradição de Ilson Leal e as estruturas para os apetrechos que todo o gaúcho e prenda precisam.  Incentivando a cultura de nosso estado, levando a todos um pedaço deste torrão banhado de histórias e tradição, ao mesmo tempo criando a possibilidade de acesso aos produtos típicos de nossa cultura, tais como, indumentária gaúcha, Pilcha masculina, Pilcha feminina e Pilcha infantil, artigos de churrasco, acessórios de Chimarrão e artigos gaúchos em geral.
Desta forma colaborando quanto ao uso e costumes de nossos antepassados com abrangência nacional e internacional, deixando viva nossa tradição, em todos os recantos espalhados ao redor do mundo. 
Notícia: Visita do Portal das Missões a Casa do Gaúcho em SA. 
Informação e localização Escritório Rural Tradição
Imagens da Casa do Gaúcho.  

Imagens do Escritório Rural Tradição

Empreendimentos

Museu Ergológico de Estância Os Angueras

       O nome foi escolhido a partir da sugestão do poeta e historiador Apparício Silva Rillo. De origem Guarani, "Angüera" significa "espírito que volta" ou "alma que se devolve ao corpo", um pouco estranho a primeira vista, mas, logo, compreensível, pois o "Angüera" antes triste e caladão, virou cantador e tocador de viola, depois que os padres das Missões o batizaram e lhe deram o nome de Gener...