CTG Lanceiros de Sepé

Na união de todos a conquista de um povo. 
Em São Miguel das Missões, ser gaúcho é um espírito entranhado nas paredes do CTG Lanceiros de Sepé, é sentir o peso da palavra do outro porta-estandarte desta causa, vibrante como só, que leva no nome, referência às hordas guaranis que de lança e flecha em punho, lançavam-se para a morte contra os exércitos de Espanha e de Portugal, treinados e disciplinados na arte da guerra, armados de canhões e das mais modernas armas daquela época.
Notícia: Cavalgada na Primeira Rota das Missões 
Notícia: Cavalgada da Região das Missões ao Passo da Guerreira

Notícia: Centauros, cosacos, gaúchos,..

 

Estrada de São João S/N, Distrito de São João em São Miguel das Missões.

O sangue gaúcho, dele e dela, derramado pela pampa, dizem, foi o que deixou este chão colorado.
São tantas histórias, infinitas histórias de bravura, de lutas, de solidão. Da fera ao inimigo homem, o Rio Grande fez-se moldado a cascos de touro e água de carquejinha. 
Fez-se grande e respeitado pela bravura de sua gente que molda o espirito missioneiro do CTG Lanceiros de Sepé.

Empreendimentos

Monumento ao Padre Pedro Stoelben

O Santo Padre Pedro Stoelben, uma figura religiosa de grande importância na região noroeste do estado, deixou sua marca em várias cidades, incluindo Campina das Missões, onde atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de 19 de novembro de 1933 a 24 de março de 1935.  Sua trajetória em Tucunduva, no entanto, é particularmente notável. Stoelben dedicou 44 anos de sua vida a esta cid...