Roteiro de Bicicleta Pelas Missões

       A atividade sábia, sadia e de uma faceirice que nos torna a todos crianças, andar de bicicleta, ganhou um trajeto com ar de obra de arte, de cultura e aventura, verdadeira viajem no tempo sobre a nossa história e o maior Patrimônio Cultural da Humanidade sobre a guarda dos gaúchos que são as Ruínas Missioneiras.
      Terá a concentração a partir das 06hem frente a Catedral Angelopolitana, partindo as 07h até a RS 392 passando pela Ponte Do Rio Ijuí para Entre-Ijuís, passando pela Capela de São João Batista, Praça Caetano Uggeri seguindo a av. Valério Emílio Ribas atravessando o trevo em direção ao Parque das Fontes, após conhecemos a linda Ponte de Ferro sobre o Ijuízinho e as estrutura romântica, em seguida dobramos em frente a Capela de São Roque no distrito da Esquina das Missões e deslocamos até o marco de Nossa Senhora Mãe Rainha e Vencedora Schoenstatt no Rincão do Tabuão seguindo até o Santuário de Nossa Senhora de Altoetting, Monumento Pe. Antônio Sepp e por fim as Ruínas de São João Batista a primeira fundição de ferro e aço da América Latina com seu acabamento mais detalhado e artístico das reduções.
Deslocamos agora em linha reta, direto a São Miguel das Missões, o trajeto segue macio devido à terra vermelha e nesta hora todos devem estra impregnados do espírito missioneiro. 
Ao chegarmos às Ruínas de São Miguel, logo na esquina se encontra o CTN Sinos de São Miguel onde será servida uma verdadeira comida tropeira, um Carreteiro e acompanhamentos, revigorante, saborosa e temperada de história como nossa aventura do dia.
Inicio da tarde, aproximadamente as 13h30min todos os ciclo-aventureiros retornam o trajeto ao inverso e seus familiares e acompanhantes que foram por outros meios de transporte prestigiar e parceriar este desafio podem conhecer em São Miguel das Missões; o Ante Monumento, a Fonte Jesuíta, Ponto da Memória Missioneira e o Museu das Missões
Assim certos de ter passado um dia perfeitos, brindado com as graças que esta Nação Missioneira possui vemos a qualidade de se unir o útil ao agradável, o físico ao intelectual o moderno a sua origem. Brados, Bravos e Salvas Ciclistas e aventureiros de todas as Querencias.

Empreendimentos

BUTILA: Licor artesanal de butiá que originário da região missioneira

Uma Bebida com História e Tradição A BUTILA é uma bebida artesanal que carrega a tradição e a cultura da região missioneira. Seu nome é resultado da fruta de sua origem, o butiá. Feita a partir do extrato da polpa do butiá, uma fruta nativa e levemente ácida, a BUTILA oferece um equilíbrio perfeito de sabor e aroma. Com 25% de graduação alcoólica, a BUTILA é uma bebida de teor médio, sem aditivos ...