IMAGENS

Cruz de São Miguel em Camaquã Álbum

Foi um longo e meticuloso trabalho de pesquisa e estudos para comprovarmos este verdadeiro patrimônio de todos os gaúchos.
A cruz do campanário da torre da Redução São Miguel Arcanjo Região das Missões, se encontra hoje no Museu em Camaquã Região Costa Doce do Rio Grande do Sul. Hoje se pode concluir com certeza que é a mesma Cruz.
Não se trata de uma Cruz Missioneira usada como símbolo na evangelização dos índios, pelos padres jesuítas oriundos de Caravaca de La Cruz e sim a Cruz Cristã, que por norma do Vaticano deveria estar em cima das torres nas igrejas cravadas em uma Orbe (uma bola, se observarmos as cruzes em cima das torres todas estão assim, representa o planeta terra, o mundo).  Apoio do Museu das Missões/IBRAM e Iphan.
Site: Cruz de São Miguel em Camaquã
Site: Primeira Cruz de Quatro Braços
Site: Origem da Cruz Missioneira
Site: Lenda da Cruz de Caravaca.

Imagens da Cruz de Caravaca;
Site: Itacuruacir nos aproxima de Tupã ao ser perdida.
Site: Reduções Jesuítitas – RESUMO - 1º E 2º Período
Site: Morte dos Caciques Sepé Tiaraju, Nicolau Ñanguirú e 1511 indios
Site: Gravataí a mais longínqua Redução; 

Vídeo: Batalha de 7 e 10 de Fev Morte de Sepé; ​
Notícia: Cruz de São Miguel das Missões em Camaquã;

Notícia: O Que Diferencia a Cruz de Cristo de Todas as Outras?

Outras imagens

Reunião do COREDE Missões

Reunião do COREDE Missões

Com data definida para votação na consulta popular 2019, o COREDE Missões iniciou a sua organização para escolher as prioridades de investimento neste ano, a votação da Consulta Popular será nos dias 04, 05 e 06 de setem...

Ver detalhes »

Eugênio de Castro foi sede da reunião da AMM...

Eugênio de Castro foi sede da reunião da AMM...

O município de Eguênio de Castro foi o Anfitrião da Assembleia da AMM do mês de julho. Hospitalidade, atenção e um espetáculo cultural, marcaram a receptividade local aos representantes dos 26 municípios missioneiros. Ma...

Ver detalhes »

Festa do Colono e Motorista em Caibaté

Festa do Colono e Motorista em Caibaté

A comunidade da Vista Alegre, interior de Caibaté, sediou a Festa do Colono e Motorista 2019. O evento é itinerário, promovido pela Administração Pública Municipal a cada ano em uma comunidade.

Ver detalhes »