Notícias

28/02/2019 15:39


0051 Informes do Mato Queimado 28/02/2019

       ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE MÚSICA
O Objetivo dos cursos de Música é incentivar principalmente as crianças e jovens do município a ingressarem no mundo da música, fazendo com que os participantes passem a ocupar o seu tempo vago no turno inverso ao das aulas, tendo como a aula de música uma ótima forma de sentir a expressão de seus sentimentos.
- Cursos Disponíveis: Violão, Contra Baixo (elétrico), Teclado, Acordeom, Trompete, Trombone de vara e Saxofone (Alto Sax).
Para participar de algum curso basta inscrever-se pessoalmente junto a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ou então entrar em contato pelo telefone (55) 3613 8188 ou pelo e-mail: esportematoqueimado@hotmail.com. As inscrições são gratuitas, basta você deixar seu nome completo e um contato telefônico. É importante lembrar que as vagas são limitadas e por ordem de inscrição, por isso, não deixe para a última hora. 
A previsão é de que as aulas de violão, contra baixo, acordeom e teclado terão início no mês de Março. As aulas de instrumentos de sopro e banda Marcial terão início no mês de abril.
 
       CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL TERÁ INÍCIO NO DIA 09 DE MARÇO EM MATO QUEIMADO
Na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, reuniram-se o CMD e representantes de equipes que irão participar do Campeonato Municipal de Futsal 13ª Edição e Voleibol Misto 2ª Edição para o sorteio do Carnê de Jogos.
Irão disputar o campeonato Três equipes na categoria SUB 12:
- Mato Queimado, CMD Caibaté A e CMD Caibaté B;
Três equipes na Categoria SUB 14: 
- CMD Caibaté A, CMD Caibaté B e Mato Queimado;
Quatro equipes na Categoria Veteranos:
- Terça feira, Quinta feira, AFUCER/Master City e CMD Caibaté;
Três equipes no Vôleibol Misto:
- Vôleimania, CMD Caibaté e Amigos do Vôlei;
Seis equipes na Categoria Futsal Livre:
- Comercial Mato Queimado, Restaurante/Ferragens Mato Queimado, Ferraria Fengler, Quinta Feira, Coopatrigo/Camera e F.C. Baile de Monique.
As inscrições estão encerradas e o campeonato terá início no dia 09 de março. Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de esportes com início às 18h30min.
 
       II NOVEMBERFEST COMEÇA A TOMAR FORMA
No dia 19 de fevereiro aconteceu junto ao gabinete do Prefeito Orlando Thomas a primeira reunião para definir os primeiros movimentos referentes a II NOVEMBERFEST, evento que acontece em Mato Queimado de 08 a 10 de novembro de 2019.
Na oportunidade foi definida a diretoria e Comissões que estarão à frente do evento, bem como as principais atrações como os eventos culturais, desfile típico, gastronomia alemã, jogo do Barril e jogos germânicos, Bailes, Chopp em metro, Resgate histórico cultural dentre outros.
Algumas bandas já estão confirmadas e que estarão animando os bailes de Chopp como a banda Indústria Musical, Banda Cosmo Express e Rogério Magrão e Banda, além de grupos e bandas que ainda serão definidos e divulgados em breve. 
As demais atrações a serem realizadas durante os três dias e que estarão na programação oficial estarão sendo divulgadas, contudo, o que já pode se esperar com muito entusiasmo, é que o evento tenha o mesmo sucesso que teve na primeira edição em 2017. Desde já, estão todos convidados!(Foto 1)
 
       PONTO FACULTATIVO
DECRETO N° 1.946/19, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2019
Decreta ponto facultativo no Município de Mato Queimado, dia 04 de março de 2019, considerando as festas carnavalescas. Permanecem inalterados os sistemas de plantões pré-determinados para os atendimentos de urgência/emergência nas Secretarias de Saúde e Infraestrutura. (Colocar Foto 2)
 
       COORDENADORA DO PROGRAMA ALFA E BETO REUNE-SE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PROFESSORES
Estiveram reunidos nesta terça-feira, 26 de fevereiro, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação de Mato Queimado, a Secretária de Educação Raquel Cattelam, professores participantes do programa Alfa e Beto e a Coordenadora do Programa Carina Rebolho Müller, bem como os responsáveis do Setor Pedagógico da SMED, com o intuito de planejar as atividades para 2019, quando o Programa completa 10 anos em nosso município. Durante esse período as atividades foram desenvolvidas de maneira a alcançar o objetivo principal que visa garantir a plena alfabetização dos alunos ao fim do 1° ano do Ensino Fundamental. Ou seja, busca fazer com que que todos os estudantes dominem o nível básico de fluência em leitura e escrita, aumentando suas chances de avançar com sucesso na escola. (Foto 3)
 
    SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Com o início do ano letivo nas escolas, a Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam esteve visitando as unidades escolares municipais durante esta semana. Reuniu-se com as diretoras e professores, onde mais uma vez desejou a todos um excelente ano letivo. Também conversou com os professores sobre as atividades propostas para o ano e reforçou a parceria que deve existir entre a Secretaria e Escolas, colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário para cada vez mais proporcionar aos nossos educandos uma educação de excelência. Entregou a cada professor um kit escolar. A Secretária agradece a excelente receptividade de sempre pelas direções e professores. Na próxima semana estará realizando visita para os professores nas Escolas Estaduais. (Foto 4, 5 e 6)
 
       CURTAS:
RIFAS – Toda e qualquer rifa ou ação entre amigos ou qualquer outra forma de angariar fundos para dar suporte financeiro à pessoas ou entidades deverá ter a autorização do Município. Solicite mediante requerimento junto á Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo a autorização se você está pensando em alguma atividade desta natureza em 2019.
AVISO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - A JSM comunica aos jovens nascidos em 2001 que completam 18 anos em 2019 que o alistamento é obrigatório até junho. Alistamento on line no site: www.alistamento.eb.mil.br Tenha em mãos os documentos pessoais quando for fazer a inscrição.
BLOCOS DE PRODUTOR RURAL - Alertamos os produtores rurais que providenciem as notas para apresentação dos Blocos de produtor rural junto á Prefeitura a entre 15 de janeiro a 15 de Março. O Produtor que possuir mais de um talão em uso deverá apresentar todos na Revisão, caso contrário será considerado OMISSO.
PROJETOS – comunicamos aos agricultores que o Engenheiro Agrônomo Alex Birck está à disposição para criação de projetos e Assistência a lavoura gratuitamente. Maiores informações junto a Secretaria de Agricultura.
LIMPEZA DE ENCOSTAS, BARRANCOS E SARJETAS– O município incentiva aos produtores rurais a manter limpas as encostas, barrancas ou sarjetas nas estradas do interior junto a suas lavouras. Os produtores que executarem a limpeza, poderão inscrever-se na Secretaria de Agricultura e concorrer a prêmios que serão sorteados no final do ano. 
JANTAR BAILE: A Comunidade Católica São José do Pontão do Ijuí, convida a todos para o jantar baile a realizar-se dia 23 de março de 2019 junto a sociedade Esportiva Pontonense. Animação será do Grupo Renovação. Obs: Trazer Pratos e Talheres.  
MISSA DE QUARTA FEIRA DE CINZAS: A Comunidade Católica Santo Estanislau lembra que haverá missa de Quarta feira de Cinzas no dia 06 de março, no horário das 8h30, na Igreja Santo Estanislau. Todos convidados.
RECUPERAÇÃO DE ASFALTO: No dia 22 de fevereiro aconteceu mais uma operação tapa buracos. A recuperação foi realizada pelo município visando a melhoria da ERS 536 que liga Mato Queimado á Caibaté.
PATROLAMENTO E RECUPERAÇÃO NO INTERIOR: No interior do município continuam as obras de patrolamento, manutenção e recuperação de estradas. Nos últimos dias alguns trechos estratégicos receberam atenção devido ao retorno das aulas.
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS: Comunica que a partir do dia 11 de março haverá atendimento da massagista Elisa Kunkel, que atenderá todas as segundas feiras. O atendimento será para associados e não associados do Sindicato, sendo que o associado terá desconto no valor. As pessoas deverão fazer o agendamento no Sindicato.  
OBS: Colocar convite da Programação do dia Internacional da Mulher (Fotos 7 e 8 ) 
0040 Informes do Mato Queimado 17/10/18 
0041 Informes do Mato Queimado 01/11/18 

0042 Informes do Mato Queimado 08/11/18 
0043 Informes do Mato Queimado 14/11/18 
0044 Informes do Mato Queimado 22/11/18 
0045 Informes do Mato Queimado 29/11/18 
0046 Informes do Mato Queimado 06/12/18 
0047 Informes do Mato Queimado 12/12/18 
0048 Informes do Mato Queimado 20/12/18 
0049 Informes do Mato Queimado 14/02/2019 
0050 Informes do Mato Queimado 21/02/2019 
0051 Informes do Mato Queimado 28/02/2019

Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...