Notícias

28/03/2019 00:03


0055 Informes do Mato Queimado 28/03/2019

ENCONTRO FAMURS PELO RIO GRANDE
No dia 20 de março, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) deu início ao seu calendário de interiorizações em 2019. A Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam, esteve participando junto a Sede da AMM em Cerro Largo do Encontro FAMURS Pelo Rio Grande, que teve como programação o Lançamento do 3º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal e também palestra referente a Base Curricular Comum Curricular e Referencial Curricular Gaúcho.

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR REALIZA VISITA NAS ESCOLAS 
No decorrer das semanas a Equipe de Supervisão Escolar esteve realizando visita aos alunos da Educação Infantil ao Nono Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco, Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristo Rei alunos da Educação Infantil ao 9º ano, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Estanislau alunos do 6º ao 9º ano e Escola Estadual de Ensino Médio Santo Estanislau 1º ao 3º ano.  
O objetivo foi abordar a temática da Campanha da Fraternidade deste ano de 2019 : Fraternidade e Políticas Públicas, também a Filosofia da Escola : “ Educar com responsabilidade e amor convergindo para valores, ideais e compromissos de vida em busca de conhecimento “ e o Tema Gerador : “ Família e cidadania : um olhar consciente e diferente para a vida. “ No decorrer das próximas semanas a equipe de supervisão escolar estará dando continuidade ao seu trabalho nas demais escolas. FOTO : 01, 02, 03, 04

NUTRICIONISTA REALIZA VISITA NAS
ESCOLAS MUNICIPAIS
Nos dia 18 e 20 de março, a Nutricionista Joana, esteve realizando visita às merendeiras nas Escolas da Rede Municipal. Na oportunidade foram repassadas orientações sobre o início do ano letivo, cardápios, controle de estoque, organização das cozinhas entre outras orientações sobre boas práticas de manipulação da alimentação escolar. 

REGIMENTO ESCOLAR
Nesta quarta-feira junto ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, realizou-se uma capacitação para os professores da rede municipal, com o tema Regimento Escolar a qual foi ministrada pela Prof. Enaura Reis da 32 CRE de São Luiz Gonzaga.
O Regimento Escolar trata-se de um documento que fortalece a GESTÃO ESCOLAR onde professores, funcionários, coordenadores, alunos e pais possam opinar para que a educação de uma escola seja melhorada e atinja excelência nos serviços prestados por ela.
Tem a função primordial de normatizar o funcionamento interno do Estabelecimento Educacional e irá regulamentar todo o trabalho pedagógico, administrativo e institucional com base nas disposições previamente estudadas e implementadas para cumprimento de todos os envolvidos nas atividades escolares. É no Regimento Escolar que observamos as normas e regras da convivência diária, bem como os direitos e obrigações dos gestores, atribuições normatizadas para professores e comunidade escolar em geral. A formação oportunizou ao quadro dos professores esclarecimento de dúvidas referente ao Regimento Escolar Padrão Aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do RS. 
Agradecemos a presença dos professores e a participação neste momento formativo. Nossa gratidão também à palestrante Enaura Reis da 32º CRE. FOTO: 05

0050 Informes do Mato Queimado 21/02/2019 
0051 Informes do Mato Queimado 28/02/2019 
0052 Informes do Mato Queimado 07/03/2019 
0053 Informes do Mato Queimado 13/03/2019 
0054 Informes do Mato Queimado 20/03/2019 

0055 Informes do Mato Queimado 28/03/2019
Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...