Notícias

10/06/2016 14:21


Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016

Danúncio Agostini: Maria Melo é uma senhora que reside no Lajeado das Pombas, um pouco adiante do renovado aeroporto local. Certo dia, grata surpresa, ela apareceu no meu trabalho, dizendo algo assim: - Queria muito conhecer o senhor. Comprei seu livro “Os Melhores Poemas”, que li e reli. E depois me aventurei a também eu mesma criar...
Buenas! O livro lhe fora vendido, defronte a catedral, pelo bom amigo Rui Brandão (in memorian), o qual é autor da poesia “Ao mesmo tio Anastácio”, que lapidei e inseri na p. 28 daquela obra.
Autorizado pela Dona Maria, sua poesia gerou a bela canção “Velho Poço abandonado”, cantada por Mauro Tomé. E assim se fez boa amizade, também com seus três filhos, dois deles bombeiros. Pois foi ela que sugeriu entrevistar o veterano viúvo Danúncio, morador de Santa Tereza (Catuípe).
Visitamo-lo na segunda-feira, 6 Jun. Lúcido e com memória de menino, este peão completou, em 2 de junho, pasmem, 96 anos de idade (Foto). Passa o dia solito em casa: ele e Deus, como disse. Nascido em Camobi, veio com cinco anos às Missões. Serviu ao Exército em 1938, no então 4º Grupo de Artilharia a Cavalo (S. Ângelo), unidade onde Ernesto Geisel (ex-presidente) foi tenente no início da década de 1930.
Depois de declamar duas longas e belas poesias (Peleia e Tirador), narrou suas passagens por inúmeras entidades tradicionalistas, citando os CTG Farroupilhas e Laureano de Medeiros, estes de Ijuí. Foi participante ativo dos CTG santo-angelenses 20 de Setembro e Os Legalistas. Que foi um dos fundadores do CTG Tropeiros do Rio Branco de Catuípe.

Longevidade: De boina e pala, o taura, bom de ouvido e de prosa, ficou ainda mais feliz com nossa visita, também por conhecer Maria Melo, que foi aluna da Dona Graciosa, que por muitos anos foi professora daquela comunidade. Que o Patrão Velho me conceda envelhecer como o senhor, seu Agostini.

Deus: Um menino queria se encontrar com Deus. Certo dia encheu sua mochila com pastéis e suco e saiu para brincar no parque. Após andar três quadras, encontrou um velhinho sentado no banco da praça, olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila para tomar um gole do suco, mas quando olhou o velhinho, viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu. Seu incrível sorriso fez o menino querer ver de novo; então ofereceu-lhe seu suco. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino, que ficou muito feliz!
Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastéis e bebendo suco pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Ao escurecer, o menino, cansado, resolveu voltar para casa mas, antes de sair, se voltou e deu um grande abraço no velhinho, que lhe deu sorriso ainda mais encantador.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe percebeu a felicidade estampada em sua face: - O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
- Passei a tarde com Deus. Sabia que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou: – Por onde você esteve que está tão feliz? Ele respondeu: - Comi pastéis e tomei suco no parque com Deus. Ele é bem mais jovem do que eu pensava!
Conclusão: A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração! Autor anônimo

Psicopatas: Ingleses divulgaram duas listas: das profissões que mais possuem psicopatas e outra com menos psicopatas. Justificam o ranking: atividades que carecem conexão humana não lhes atrai. Malucos são atraídos onde possam tomar decisões objetivas, sem sentimentalismos. Profissões com mais psicopatas: advogado, profissional de rádio e TV, vendedor, cirurgião, jornalista, policial, líder religioso, chef, funcionário público. Com menos psicopatas: Cuidador, Enfermeiro, Terapeuta, Artesão, Estilista, Voluntário, Professor, Artista, médico e contador.

Matemática: Quanto é 51 dividido por 2? - Meio litro pra cada um

Tradições: O Circuito Missioneiro Artístico  foi sucesso absoluto. Os concorrentes e participantes somaram 1770 pulseiras (ingresso) vendidas. Dos 107 troféus, 43 foram conquistados pelas invernadas e/ou integrantes do GDF Os Farroupilhas, que ficou com o troféu geral.

Humor: Disse a professora: “O Eleitor confia na honestidade dos políticos.” Quem é o sujeito da oração, Joãozinho? – O sujeito que disse isto só pode ser um mané!

Frio: Se a temperatura cair mais... puxarei um cobertor! 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 07/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/04/2016

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...