Notícias

06/08/2016 16:11


Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/08/2016

Entusiasmo: Interesse, intenso prazer, dedicação ardente, veemência no que se faz, fala ou escreve. Como anda seu entusiasmo no dia a dia? E no trabalho? Por vezes fica difícil estarmos entusiasmados, mas destaque-se ser um dos principais ingredientes para o sucesso.
Volto no tempo uns 40 anos. Lembro que era nas segundas-feiras, iniciando as 13h, que o rádio divulgava o programa do Sindicato Rural de Três Passos. Pois meu tio Francisco, que não entendia praticamente nada da língua portuguesa, ouviu o presidente discursando entusiasmado, como que em campanha eleitoral, algo assim:
- Eu, Alcídio Aluísio Hupes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, convoco os associados para uma reunião na próxima...
Pois bem! Após o programa o tio falou, em alemão, que o Hupes tinha falado bonito, ao que a tia perguntou:
- Mas o que ele falou de bonito?
- Não sei! Tu sabes que não entendo nada de português, mas ele falou com entusiasmo!
Conclusão: Mesmo que se fale abobrinhas, fazendo-o com entusiasmo irá contagiar o ouvinte.
 
Invernada Juvenil: Do GDF Os Farroupilhas apresentou, na terça-feira passada, 2 de agosto, sua nova indumentária e danças, visando o JuvEnart, Concurso Estadual de Danças Tradicionais, que acontece no CTG Piá do Sul neste final de semana, em Santa Maria. Cinco danças foram ensaiadas, das quais três serão sorteadas para a apresentação. Entre pais e convidados, 400 pessoas assistiram às apresentações, estas feitas com 12 pares, e numa delas sete peões em coreografia com duas prendas.
Para as apresentações também contribuiu a nova e bela indumentária das prendas e peões, mas o foco principal que encantou foi o entusiasmo, aliado à simetria do grupo. Desejamos sucesso, sabendo que estarão competindo entre as melhores entidades tradicionalistas do estado.

Música: Sabemos que a música influencia para o entusiasmo. Certa vez um pintor, numa segunda-feira, pincelava enquanto cantarolava baixinho uma valsa mui lenta, ao que o patrão lhe perguntou: - Por que esta lerdeza?
- Desculpe, patrão. Estava acompanhando uma valsinha que dancei com uma prenda bonita...
- Pois vou te arranjar uma vaneira bem agitada, pra ver se rende...
A música influencia também aos animais. Muitos sítios aumentaram sua produção do leite ligando um rádio junto à estrebaria, antes tempos geralmente sintonizado ao programa matinal do Benoni Botega. A música acalma o bicho, e assim entusiasmando-o à produção ou crescimento.

Vaca Atolada: Fiquei de preparar esta iguaria, nesta sexta-feira 5, para os confrades da Academia de Letras. Espero me sair bem, pois por vezes, mesmo o sabendo... Mas vamos à receita dela, também chamada de mandiocada:
Ingredientes: 1,5 kg de costela de gado, 1 kg de mandioca descascada e picada (prefira mandioca de um ano - tirar o pavio da mandioca), 4 tomates, 3 cebolas, cheiro verde, 3 tabletes de caldo de costela, pimenta a gosto, coloral e tempero a gosto. (Para 6 pessoas).
Após fritar a carne, apor cebola e tomates. 5 minutos, acrescer os tabletes de caldo, meia porção de salsa e tempero junto com a mandioca picada. Fritar mais alguns minutos e depois adicionar água quente. Quase ao ponto, acrescer mais salsa e verificar se carece complemento de sal. Bom apetite!

Convite: Para participar do lançamento do livro Decifra-me: Para pessoas inteligentes. Realizar-se-á no dia 12 de agosto: à tarde na Feira do Livro (14h), e à noite no Arena Grill, das 20 às 23h.
Mesmo sem receber meu convite pessoal, sua presença será bem-vinda, engrandecendo o evento. Após o show de Mauro Tomé e Grupo, Noly Moreira e Cláudio Vargas continuarão a festa. O couvert será de R$ 10 (p/pessoa) com direito ao livreto, que lhe será entregue já na recepção.

Humor: Atribuída também a outros alemães, dizem que foi Seu Hupes (texto inicial) que criou este humor na prestação de contas:
- Para não dizer que o presidente Hupes “tá roupando”, quero anunciar os gastos do sindicato com os funcionários: a secretária Maria ganha mil, o João, da tesouraria, recebe mil e quinhentos, o agrônomo ganha dois mil e quinhentos...
Como seu nome não constava da lista, logo abaixo constava o Total pago aos funcionários, mas desconhecendo a palavra, finalizou assim:
- Ué! Quem é esse “TODAL” que ganha mais do que eu ?
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/07/2016     
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/06/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 18/06/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016   
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...