Notícias

12/08/2016 14:23


Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/08/2016

Ventosas: Dentre os tratamentos para dores, estresse e desintoxicante, está a Terapia de Ventosas, ou Cupping, como é mais conhecida. Foi destacada pelos hematomas (manchas) nos ombros e braços de alguns nadadores nas olimpíadas.
Não invasiva (tópica), o procedimento consiste na colocação de campânulas ou copos redondos de vidro sobre a pele, gerando a sucção do local, resultando nos hematomas. O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura.
O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a epiderme, por fortes absorções, recuperando as células doentes. Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorrendo troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é ativada na região específica do corpo.
Dentre as indicações: melhorar o controle do sistema circulatório: evitar infarto e derrame, alívio de dores musculares e de articulações. Tem efeito relaxante e combate o stress e suas enfermidades. Auxilia também contra gripes e resfriados, problemas digestivos como a gastrite e outros órgãos. Ativa a secreção hormonal, é geralmente associada a massagens. Pode ser aplicada em pessoas de todas as idades.
Contraindicações? Em casos de ferimentos e hemorragias, gestantes acima de sete meses e cardiopatas. A quem tem problemas de pele (dermatites, psoríase, micoses), insuficiência cardíaca, viroses, osteoporose. Mulheres em período menstrual devem limitar esta terapia.

Café de Cambona III: Organizado pela Academia de Letras (ASLE), mais uma vez fui protagonista do feitio do café campeiro, à moda antiga, fazendo a precipitação da borra mergulhando um tição de brasa. Com isto, a borra vai ao fundo da cambona. Como de praxe, foram servidos gratuitamente, além do café, bolos, cucas, bolachas, roscas de polvilho, salame e queijos.
A ASLE agradece as empresas e amigos que contribuíram nas doações dos alimentos. Agradecimentos também aos declamadores e cantores que abrilhantaram esta noite cultural.    

Concurso: Acontece hoje, 13 de agosto, o Concurso Interno no GDF Os Farroupilhas. Concorrem nas respectivas categorias: 
Dente de Leite: Luana Gabi Vianna, Geovana A. Barbosa e Paulline C. Stoquero;
Piazito: Arthur C. Volz, Enzo G. da V. Langes, Gustavo V. Somavilla e Vitor G. Carvalho;
Mirim: Amanda de A. Melo, Gabrieli Grasel, Lauren G. Carvalho e Lívia R. Ribas;
Piá: Wenzel R. Vargas e Murilo Vargas;
Juvenil: Eduarda S. Milano, Andressa Nimitti e Thais G. S. da Silva;
Adulta: Luana B. da Silva;
Peão: Felipe L. Wendt de Lima e Wesley R. Vargas;
Xirua: Rosemeri de Lima, Rosângela R. da V. Langes e Cleonice R. R. Vargas;
Xirú: Pedro Adão R. Vargas e Evandro F. Vianna.
À noite acontecerá jantar-dançante e entrega das faixas e crachás.

Pokémon: Já começou a virar caso de segurança nacional. A caça virtual está acontecendo em locais estratégicos, dentre eles os quartéis. Alguns pokémons foram detectados dentro do 1º Batalhão de Comunicações, mas o comando já está tomando providências. Ainda vai dar o que falar esta nova tecnologia da informática, a qual tem objetivos secundários.

Reflexão: Um pássaro, quando vivo, come as formigas, mas quando morre são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias mudam, por vezes repentinamente. Por isso não desvalorize nada em sua volta. Podemos hoje ter e estar no poder, mas o tempo é mais poderoso.
Lembremos que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas um palito pode queimar milhões de árvores. Portanto, sejamos bons, façamos o bem!
O tempo é como um rio. Nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque o que já passou não mais passará.
Aproveitemos cada minuto e lembremos: não se atenha tanto nas aparências, pois estas Também mudam com o tempo. Não procuremos pessoas perfeitas, pois não existem. Busquemos, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor.
Tenhamos quatro amores: Deus; a vida; a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida; a vida porque é curta; a família porque é única; e os amigos porque são raros!     Autor? O pensador?

Racismo: O cúmulo do racismo é pedir uísque "Black & White" e solicitar para colocá-lo em copos separados!     

Humor: O bêbado defronte um templo evangélico, ouvindo gritos, gente chorando, desmaiando, berrando e estremecendo, perguntou ao porteiro:
- O que é que está acontecendo aí dentro?
- Jesus está operando, irmão!
E o bêbado: - Esse cara não usa anestesia não?
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/08/2016           
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/07/2016     
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/06/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 18/06/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016   
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...