Notícias

19/08/2016 13:31


Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/08/2016

Exemplo: Em Santo Ângelo, e nas tantas cidades por onde passou a Tocha Olímpica, foram selecionados atletas e personalidades destacadas da comunidade para conduzi-la. Destaco a história de uma condutora no RJ.
Rosa Célia é pequena, metro e meio de moral e energia vencedora. Aos 7 anos, foi largada num orfanato, em Botafogo, no RJ. Chorou durante meses. Toda mulher que via pensava ser a sua mãe que a vinha buscar... Anos depois, passou no vestibular de medicina enquanto morava de favor num quartinho, trabalhando para se manter.
Já formada, decidiu se dedicar à cardiologia neonatal e infantil. Meteu na cabeça de estudar no exterior. Estudou inglês e conseguiu bolsa. Em Londres, era ironizada pelos colegas por causa de seu inglês ruim. Mas ganhou o respeito geral ao acertar um diagnóstico difícil numa paciente escocesa, após examiná-la por oito horas.
De Londres, Rosa Célia foi direto para Houston -EUA, como escolhida e convidada. Foi lá que descobriu estar grávida, e optando pelo filho retornou ao RJ.
Todo ano viaja para estudos (um mês) no Children´s Hospital, em Boston, onde trabalha 12h por dia. No RJ, abriu consultório e reassumiu seu lugar no Hospital da Lagoa, chefiando um sofisticado Centro Cardiológico, onde são tratados casos limite, histórias tristes. Hospital privado, caríssimo. Mas ela achou um jeito de operar ali crianças sem posses. Criou uma ONG, conseguindo dinheiro com amigos e empresários. Nos últimos meses conseguiu atendimento a 500 crianças, das quais 120 foram operadas.
Rosa Célia não tem fotos na mídia, nem brilha nas passarelas da moda. No entanto, ela sabe e tem certeza de que alcançou o seu sonho, como afirmou: - Sonhei a vida inteira, e consegui. Não importou ser pobre, ser órfã, ser mulher, baixinha, alagoana. Eu consegui.
Conseguiu sim! E seu exemplo já foi reconhecido.

Concurso: Realizado em 13 de agosto no GDF Os Farroupilhas. Após belas apresentações artísticas de poesia (ou canção), da dança tradicional, dança de salão, da Prova Escrita, e Mostra Folclórica das prendas Mirim e Juvenil. Conquistaram as faixas de 1ª, 2ª e 3ª Prendas, respectivamente: 
Dente de Leite: Geovana A. Barbosa, Luana Gabi Vianna e Paulline C. Stoquero;
Mirim: Gabrieli Grasel, Lívia R. Ribas, Lauren G. Carvalho. Amanda de A. Melo é Prenda Destaque;
Juvenil: Andressa Nimitti, Eduarda S. Milano;
Adulta: 1ª Prenda Luana B. da Silva;
Prenda Xirua: Cleonice R. R. Vargas, Rosemeri de Lima, Rosângela R. da V. Langes.
Modalidade masculina: Exceto Piazitos e Xirus, os Piás e Peões realizaram também a Prova Campeira. Conquistaram crachás, de 1º ao 3º:
Piazito: Arthur C. Volz, Enzo G. da V. Langes, Vitor G. Carvalho. Gustavo V. Somavilla ficou como Piazito Destaque;
Piá: Wenzel R. Vargas e Murilo Vargas;
Peão: Peão Farroupilha Wesley R. Vargas;
Peão Xiru: Evandro Vianna, e Pedro Vargas.
Parabéns a todos os participantes.

Estresse: Uma psicóloga, falando sobre estresse em palestra, levantou um copo d'água. Pensaram que perguntaria: "Meio cheio ou meio vazio?" Mas surpreendentemente, com um sorriso no rosto ela perguntou: "Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350 gramas. Ela respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema; se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço; se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava."
E continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água; eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa." 
Então lembre-se: Largue o copo!

Humor: Um antigo funcionário de uma cervejaria vivia feliz, mas seu sonho era ser degustador desta bebida que tanto adorava. Certa vez, trabalhando no turno da noite, ele caiu dentro de um tonel de cerveja. Pela manhã, o vigia deu a triste notícia:
- Lamento informar que ele se desequilibrou, caiu no tonel de cerveja e morreu afogado.
Um amigo do falecido, tristemente perguntou:
- Meu Deus! Será que ele sofreu?
E o vigia: - Acredito que não porque, segundo as imagens da câmera de segurança, ele
chegou a sair três vezes do tonel para mijar.

Sucesso: Do livreto Decifra-me, por ser barato (+- R$ 6), pelo formato e criatividade das charadas. Tornando-se febre aos alunos da 2ª série em diante... Está à venda na Livraria Útil, Big Cópias, na Casa da Revista (Salão Comercial da Paróquia Sagrada Família), na Casa da Erva-mate (perto da rodoviária), na Casusa e com o poeta. Em breve à venda também pela internet.   

Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/08/2016           
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/08/2016           
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/07/2016     
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/07/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/07/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/06/2016    
Otávio Reichert - INTEGRANDO 18/06/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/06/2016   
Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...